segunda-feira, 25 de março de 2013

5º dia SPFW (22-03-13)

ACABOOOU! O SPFW mostrou uma variedade de formas, materiais e tecidos, tais como: as listras, o preto e branco, grafismo, transparência, decote, recortes e aberturas, barriga de fora, e cores. E nesse último dia não podia ser diferente. O desfile de Têca, assinada por Silvio Giorgio, trouxe como make uma boca coral bem leve e um olho sem rímel ou qualquer outro produto de muito destaque, o que é uma grande aposta. A sua coleção foi inspirada em estampas de azulejo, representou bem, a mulher portuguesa, forte porém, delicada,  as rendas, teve destaque em seu desfile, os lenços na cabeça remetiam a vestimenta típica de Portugal. Outra aposta, foi os famosos vestidinhos curtos para as meninas jovens, e peças maduras também, vestidos longos com a cintura marcada e algumas modelagens retas como uma "Bonequinha de Luxo"
 Rodrigo Rosner, seu desfile foi inspirado, partindo da intenção de revelar o outro lado dos contos de fadas, o drama. A aposta foi o exagero nos babados, plumas e pedras, para o desfile ficar ainda mais real trabalhou até  na trilha sonora (sabe aquele violino rápido quando a princesa está na floresta fugindo do caçador? ). Rosner levou à passarela uma beleza mais romântica, com pele bem iluminada e sobrancelha apagada. Para o desfile da UMA, Marcos Costa apostou na sombra azul metálica, uma maquiagem bem gráfica, aplicada na parte interna da pálpebra. 
No desfile de Lino Villaventura, o maquiador destacou os olhos, afinal, existia uma máscara que escondia todo o resto. Seu desfile, como sempre bem exuberante, ao som de Rhapsody In Blue, a primeira modelo ocupou a boca de cena com um longo vestido preto e com transparências, fazendo movimentos envolventes e sensuais. A interpretação misteriosa e longa da modelo Alicia Kuczm, fez o público antecipar os aplausos. As peças de Lino Villaventura são sempre bem elaboradas, ricas em detalhes e muito artesanais,  trouxe, tecidos metalizados e bordados. Muitos dos vestidos tinham manga longa, mas alguns de alça estavam bastante decotados evidenciando o decote nas costas, nas laterais dos seios e, algumas vezes, com o seio totalmente de fora. Nesses casos, os drapeados foram responsáveis por dar volume na parte inferior das peças.
As cores de seu desfile foram, os tons nude, pérola, roxo, vermelho, rosa, preto, dourado, cobre, bronze e prateado. Alguns vestidos, misturavam todas essas cores.  A renda deu o toque mais sensual nas peças masculinas e femininas. Vimos bastante, no desfile, vestidos com comprimentos mais curtos e shapes soltos ao corpo ganharam recortes simétricos. Camisas e calças dos homens seguiram o mesmo estilo. Os assessórios ganharam muito brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário