quinta-feira, 9 de maio de 2013

Rostinho fininho


Existem vários jeitos que ajudam a afinar o rosto, mas o uso do blush como principal  instrumento  costuma ser mais prático e rápido. blush é um grande aliado para afinar o rosto com maquiagemse você quer destacar uma determinada região do seu rosto, ilumine, com corretivo ou com tons mais claros no centro da testa, queixo, abaixo dos olhos e abaixo das sobrancelhas. O contraste faz toda a diferença!. Se quiser esconder, escureça.  Opine por blushes amarronzados, se a pele for bem clarinha, prefira o bege escuro, amendoado, ou até mesmo um pó com dois tons acima da cor da sua pele.
Aplique o blush ou pó marrom, no canto extremo das maçãs (abaixo do canto externo dos olhos) à altura da nariz. Lembre-se sempre de aplicar o produto também no maxilar e nas têmporas. Cuidado para não deixar marcado demais. 

Na hora da aplicação, faça movimentos retos em vez de círculos. Depois, espalhe um pó com tom mais escuro na lateral do rosto (abaixo do primeiro traço), fazendo movimentos perpendiculares em direção ao centro das maçãs, em seguida, utilize um tom mais rosado ou levemente avermelhado nas maçãs para ganhar volume e, assim, destacar ainda mais o afilado do rosto.
Outra dica, para ter um rosto fininho... seus aliados vão ser três tons diferentes de base
Comece com uma base levemente mais clara que a pele, para dar volume em áreas que deseja destacar.
A segunda base, dois tons acima da pele, tem a função de afinar. Aplique no contorno do nariz, nas têmporas, abaixo das maçãs e no maxilar.
A terceira base deve ter a cor do tom da pele. Ela deve ser aplicada nas áreas que não receberam a segunda base. Depois, dê uma leve esfumada e use o pó na mesma cor da pele para dar fixação. Para entender melhor...




Nenhum comentário:

Postar um comentário