quarta-feira, 17 de abril de 2013

Corretivos


O CORRETIVO é sem dúvida o melhor amigo das mulheres, muito importante  para a uniformização da pele, o corretivo é um ótimo aliado, ele ajuda a disfarçar as  olheirasmanchas, cicatrizes e espinhas. Mas, é preciso ter cuidado para não ressaltar o que, na verdade, você pretendia esconder.  Quem nunca viu uma foto de alguém que parecia um panda, com um círculo branco em volta do olho? Todo mundo né? então fica a Dica...
O uso de corretivo deve ser aos poucos. O ideal é passar o produto em camadas finas conforme a necessidade da pele, eu por exemplo, passo o corretivo depois da base, porque só vou usar o corretivo na medida que for necessário, assim tenho poucas chances de fazer um estrago na maquiagem , e ainda economizo o produto! 
Vale a pena ter em mãos pelo menos três cores de corretivo: um no tom da pele, outro levemente mais claro e o terceiro um pouco mais escuro. Mas na dúvida, escolha sempre pelo tom da pele, puxando para o amarelado.
Uma boa dica também,  é conhecer a textura do seu produto, como:

Corretivo cremoso ou líquido 
. Indicado normalmente para a pele oleosa ou madura, sendo a melhor opção para esconder as "linhas de expressão".
. Vantagem: O corretivo cremoso contém hidratante, deixando a pele macia e suave. Já o corretivo líquido contém água e tem secagem rápida. O resultado é discreto.
. Desvantagem: a textura fina não esconde totalmente as imperfeições.
Corretivo em bastão ou lápis
. Indicado para as mulheres jovens, que tem a pele mais lisa, e firme. É ideal para as adolescentes, pois esse tipo de corretivo, disfarça as espinhas e pequenas manchas.
. Vantagem: Cobre totalmente as imperfeições, como acnes e cicatrizes. É fácil de usar e prático, pode até ser levado na bolsa.
 Desvantagem: Tem consistência espessa e acentua as linhas de expressão.
CORRETIVOS COLORIDOS
 Esses sim, são os salvadores da pátria, veja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário